quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Promessas e pedidos

Mais um ano termina e obviamente (quem sabe em 2011 isso não será algo tão óbvio rs.) outro começa.
Não sei de onde surgiu essa coisa de mudança de ano, quando e nem por quem isso foi definido, mas não interessa. O curioso é como depositamos nossas expectativas - só pra variar- no ano que chega, depois de nos frustrarmos por não termos tido paz, amor, etc suficiente.
Fazemos pedidos, promessas, usamos cores pra pedir mais, flores para agradecer, pulamos ondinha, comemos uva e sei lá mais o que. Superstições que criamos para mais uma vez tentar conseguir aquilo que não temos e que tanto almejamos.
Conseguir estas coisas é algo além de nós, é superior e divino. Parece que o nosso esforço e luta para conquistar as coisas é em vão se não tivermos sorte ou uma ajudinha lá de cima. Por isso pedimos do fundo de nossas almas e muitas vezes prometemos algo em troca.
Enfim, o que eu queria destacar é que mais uma vez arranjamos formas de depositar as nossas expectativas em algo, desta vez não amores e amigos, mas em Deus, Buda, Yemanjá, Shiva, ... de atribuir as nossas responsabilidades à coisas inatingíveis.
Talvez isto se deva ao medo que temos de não conseguirmos ser fortes e capazes o bastante. Tá certo, não depende só da gente, estamos sempre interligados a outros fatores, mas também se não fizermos a nossa parte como pode ser possível?!
Acho que é algo inato ao ser humano, culpar o destino, a Deus, ao vizinho, a família, ao invés de olhar pros seus próprios atos e pensar no que poderia ser feito diferente dali pra frente. É ruim se achar ruim, ver os seus defeitos, mas é algo fundamental para nos tornarmos melhores e termos coisas melhores.
A vida é muito importante para deixarmos passar assim em outras mãos. Vivamos por nós, vivamos o que queremos, como queremos e agora.

Então que tal colocar na lista de metas para 2010 assumir responsabilidades pelos seus atos independente do destino dar uma mãozinha ou não, hein?!
Vamos fazer 2010 ser bem melhor que 2009!

"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante" (Charlie Chaplin).

Fica para reflexão de ano novo!

Feliz Ano Novo para todos!

2 comentários:

  1. já pensou em fazer PSICOLOGIA quem sabe na uff?
    concordo em tudo , afinal uma pessoa me ensinou que temos que nos bastar!

    ResponderExcluir
  2. Amiga o Blog está lindo, parabéns!

    Temos mesmo é q correr atrás de tudo, esse negócio de sentar e esperar as coisas se acertarem não está com nada! No mundo que vivemos hj, infelizmente, se a gente não "pega" e "cuida" do q é nosso, provavelmente virá outro q o fará melhor!
    É isso ai, então q 2010 seja o ano das realizações, das conquistas e principalmente de preservar e valorizar o q se tem.
    Beijo!

    ResponderExcluir