segunda-feira, 8 de março de 2010

Here comes the sun

No fim das contas o que incomoda não são as pessoas te julgarem ou não gostarem de você. No fim das contas o que importa não é a opinião dos outros, é o fato de você se cobrar tanto e se julgar tanto que acaba concordando com as pessoas. Por que aquele momento que resultou nesta atual sucessão de dores, mágoas, julgamentos, raiva, mas também alegria, esperança, fé, sorrisos, foi o único ou um dos poucos momentos que não foram planejados. E é exatamente isso que incomoda. Esta a sensação latente de ter perdido o total controle que se foi treinado para ter durante toda uma vida.
E do nada vem um estalo, como se fosse um clarão o que incomoda é o fato de você não se permitir ser feliz porque ter medo dos julgamentos - não os dos outros, mas os seus próprios pensamentos e questionamentos – e de magoar os outros. Então fica a dúvida: será que os outros se incomodam tanto assim por te magoar? E vem rapidamente a resposta de que cada um vive a sua vida e não se preocupa tanto assim.
Como é bom se sentir livre e feliz mesmo fazendo algo que você nunca poderia se permitir.
Neste momento se questiona a sucessão de cobranças que foram feitas por você mesmo.
De repente um grito ecoa dizendo que devemos ter o direito de fazer aquilo que der na telha às vezes. Direito que na verdade deveria se tornar um dever para alguém tão severo consigo mesmo, que quando afrouxa as rédeas desaba feito um bebê.
O importante e o que se percebe no final é que o tempo todo se magoou para não magoar os outros e pela primeira vez na vida se permitiu. Permitiu-se ser feliz sem pensar, sem hesitar por alguns momentos.
E o que se quer daqui pra frente agir com liberdade, menos serenidade e pensamentos, mais atitudes e inconsequência.
No fim das contas o que importa é perceber que se julgar por ser feliz é mais errado do que qualquer outra coisa. E que o que importa na vida é realmente viver.
Algo tão óbvio que parece até impossível não ter se dado conta antes.

4 comentários:

  1. Só uma coisa: Seu texto está perfeito. *O*
    Adorei de verdade!
    E nem está tão dramático assim, poxa! ahsaush xD

    Beeijos =*

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga q vc tem q pensar qnd estiver nos seus piores dias, se machucando por pessoas ou coisas q não valem a pena! A nossa felicidade e das pessoas q a gente ama está em primeiro lugar e é isso q temos q buscar a todo momento. Se vc se permitir e estiver certa disso, não há quem te julgue ou duvide de vc!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Que texto perfeito!
    Fala a verdade, escreveu pra mim, rs (nem conhece essa doida aqui!)
    Simplesmente amei, vou te SEGUIR com ctz!

    ResponderExcluir